A cantora é do Amapá, mas já algum tempo tem como produtor músico e arrajandor paulistano, Dante Ozzetti. *Patrícia Bastos *volta à cena com novo disco, “Batom Bacaba” com sua marca pessoal, sons das alfaias e dos ritmos de sua terra, em especial o marabaixo. Neste trabalho tem a faixa título, “Batom Bacaba” (Enrico de Micelli / Joãozinho Gomes), “Domingo de Páscoa” (Paulinho Bastos – irmão da cantora) e “Horizonte” (Dante Ozzetti / Luiz Tatit).
*Criolo *lança um disco de samba, “Espiral de ilusão”. Na cena desde 1989 é um dos artistas mais atuantes no rap, fundador da Rinha dos MC’S, que abriga batalhas de freestyle, exposições de grafite e fotografia, além de shows semanais. Neste novo trabalho *Criolo *canta e toca “Lá vem você”, “Cria de favela” e “Espiral de Ilusão”, todas com sua assinatura.
Um grupo de músicos de diversas bandas se junta e forma a banda *Vruumm* com o propósito de lançar em 2017 um single por mês. O primeiro está por aí, é o “Ragavruumm”, com duas faixas, “Ragavruumm” e “Ragavruumm Dub”. O grupo é formado por Anderson Quevedo (Bixiga 70), Fernando Perdido (Garotas Suecas), Nico Paoliello (Mel Azul), Maurício Orsolini (Maurício Orsolini Trio), Ricardo Cifas (Finger Fingerr), André Whoong e Marcio Lemos (Coisa Fina).
Uma coletânea reúne intérpretes de várias regiões do Brasil para mostrar a diversidade de ritmos, gêneros e estilos musicais. Trata-se do projeto *Sotaques do Brasil*. Para o programa, Solano Ribeiro escolheu de Feira de Santana, Bahia, Marco Vilane, que apresenta “Truque de menino”. O quarteto vocal feminino A Quatro Vozes de Minas Gerais canta “Isso é Brasil”. O samba está representado pela paulista Graça Braga em “Por liberdade”. E a música folclórica pela Cia. Cabelo de Maria, que nos traz um tema de domínio público, “Abc”.
FONTE: culturabrasil.cmais.com.br/programas/solano-ribeiro-e-a-nova-musica-do-brasil/arquivo/patricia-bastos-vruumm-criolo-e-sotaques-do-brasil-1