Laís Marques é compositora e cantora é nascida em Ilhéus na Bahia. Está no cenário musical há mais de 1 década. Ela começou a fazer as primeiras apresentações na cidade de Itacaré. Após se formar em Turismo, se dividiu entre a música e um estágio. E, com isso, começou a se destacar na cena de barzinhos, onde se apresentava, firmando-se como artista. Morando em Ilhéus, desde 2009, Laís até se gradou em administração. Mas resolveu seguir a carreira de música. Hoje, vive de sua arte.
Laís, que identifica-se como artista da nova safra da MPB, que na verdade é a fusão dos diversos ritmos sem limitação de gênero, já compunha desde sua iniciação musical, e em 2013 resolveu apostar em um trabalho autoral, foi quando surgiu o Pão Francês, projeto resultante da parceria entre Laís e Brena, que reuniu canções de diversos períodos da vida das duas artistas em um único disco patrocinado pelos fãs – apoiadores, através do financiamento colaborativo chamado crowdfunding. O projeto circulou por quase 3 anos, pela região e teve fim no inicio deste ano, 2015. Através desse disco as artistas ganharam grande reconhecimento na cena musical regional, e por ser um projeto nascido nas redes sociais teve também um bom alcance em nível nacional. Tanto que ate hoje, são lembradas pela parceria de sucesso.
No Instagram, Laís falou sobre o processo de composição de uma música. E também seus desafios.
Vinha de um show e tinha outro compromisso quando uma canção foi pedindo para chegar. Me atrasei, mas, dei tempo para ela nascer. Me pediu para ouvi-la com mais calma e quis se ajustar. Só assim nasceu. Minha primeira canção sem refrão e numa forma harmônica que não se repete como de costume. Tô reaprendendo a compor. E feliz por esse processo. Eis minha nova menina: “Lá em Casa, Foi Assim”. Uma história particular, mas, também de tantos outrxs.