A grande final do Festival Nacional da Canção (Fenac), em Boa Esperança, terá o show de Guilherme Arantes. O cantor traz grandes sucessos que prometem emocionar o público. A atração encerrará a 49º edição do festival, no próximo sábado, 7 de setembro, a partir das 20h30. Na quinta-feira (5/9) e na sexta-feira (6/9) acontecem as semifinais do Fenac.
As 26 músicas selecionadas nas seis etapas classificatórias do Festival vão ser apresentadas nesses dois dias, na Praça Padre Júlio Maria, também a partir das 20h30. Dessas, 10 canções irão para a grande final e vão concorrer ao troféu Lamartine Babo. As apresentações são gratuitas.
O Festival Nacional da Canção está distribuindo R$ 230 mil em prêmios. Os selecionados para as semifinais já garantiram R$ 2.500,00. O Fenac é hoje o maior festival de música do Brasil. E já passou pelas cidades de Perdões, São Thomé das Letras, Coqueiral, Barroso, Três Pontas, e Nepomuceno. Este ano o festival recebeu inscrição de cerca de duas mil músicas com ritmos e sotaques diferentes. 120 foram selecionadas para as etapas classificatórias.
A novidade desse ano foi a inclusão da modalidade online. Músicos de todo o mundo, que cantam em português, tiveram a possibilidade de participar do Fenac. E pela primeira vez uma música de cantores da Ucrânia foi classificada e estará nas semifinais.
Boa Esperança é berço do Festival Nacional da Canção e, tradicionalmente, recebe as semifinais e a grande final do Fenac. O município do Sul de Minas tem hoje mais de 40 mil habitantes. Conhecido pela atividade cafeeira, a cidade foi eternizada na canção “Serra da Boa Esperança, de Lamartine Babo. No ano passado a mineira Thaylis Carneiro, com a música “Carmim” conquistou o primeiro lugar no festival.