A canção vencedora, “Longe de Mim” foi escrita durante a pandemia.
Tátio abreu é o grande vencedor do Festival Nacional da Canção edição especial online de 2020. O cantor e compositor falou sobre a alegria em vencer o maior Festival da Canção do Brasil. Nessa primeira parte da entrevista, ele fala sobre a música vencedora e se acreditava mesmo que poderia vencer o Festival.
Como foi o processo de inscrição para o Festival?
A gente já ia se inscrever normalmente né, mas com a pandemia ficamos sabendo que seria online, então decidimos gravar uma música. Como estamos distantes, tudo foi feito de forma caseira, gravamos apenas piano e voz. A banda Caldeira é grade, mas desta vez fizemos algo mais simples mesmo. E deu tudo certo né?
Fala sobre “Longe de Mim”, a canção vencedora.
Eu escrevi durante a pandemia, tem três meses. “Longe de mim” é uma música que na letra traz esse anseio pela liberdade, mas como forma de relacionamento amoroso. Na canção o personagem quer que a pessoa que está com ele fique bem, feliz, mas longe dele.
Como foi aquele momento em que foi anunciado seu nome como vencedor do Festival?
Nossa, eu estava tremendo, suando. Eu estava em uma vídeo chamada com a banda ficamos felizes demais.
Tátio, foram quase 2 mil músicas de todo o país vocês acreditavam que poderiam ser os vencedores?
Quando a gente se inscreve em um festival, sempre tem a confiança que é possível vencer, até a gente ver os competidores. No Festival deste ano, tinha muita gente boa competindo. Nessa hora a gente passa a desacreditar um pouco, por isso ficamos tão emocionados com essa vitória.