O Festival Nacional da Canção segue pulsante e pede passagem no interior de Minas. Nesse último fim de semana, em Coqueiral, o Fenac selecionou mais 4 canções para as semifinais em Boa Esperança, Sul de Minas. São elas: Cacau Morena – Natália Freitas – Barbacena (MG); Espada Ligeira – Banda Caldêra – Belo Horizonte (MG); Pequeno Grão de Areia – Sanrah – Brumadinho; Incelência ao Sertão – Ronaldo Tobias – Montes Claros (MG). Cada uma dessas músicas acumula R$ 2500.
Este ano o maior festival de música do Brasil recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do país. 120 canções foram selecionadas para as etapas classificatórias. O 49º Fenac distribui R$ 230 mil em prêmios e o cobiçado troféu Lamartine Babo. A novidade nessa edição é que compositores também de fora do país estarão no festival. Músicos que moram em Kiev, na Ucrânia, e em Nova York, nos Estados Unidos, participam pela modalidade online.
Na próxima semana, nos dias 16 e 17 de agosto, o Fenac desembarca na cidade de Barroso. Em Três Pontas, o festival acontece nos dias 23 e 24 de agosto; e em Nepomuceno, 30 e 31 de agosto, com os shows de Don e Juan e Renato Teixeira e Banda. Boa Esperança recebe o 49º Fenac nos dias 05, 06 e 07 de setembro. Serão realizadas na cidade as semifinais e a grande final. No sábado (07/09), o show de encerramento será com Guilherme Arantes. O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras. E neste ano não será diferente: grandes talentos estão sendo esperados no maior festival de música do país. Toda a programação está disponível no site [ www.festivalnacionaldacancao.com.br]