A banda do Espírito Santo “Cinco Nós” lançou o disco “Cria”, após a campanha de crowfunding realizada nas redes sociais. O lançamento aconteceu no Centro Cultural Sesc. A banda já participou do Festival Nacional da Canção. Em entrevista ao site Século Diário, os integrantes contaram um pouco sobre o processo de produção do disco.
O disco contou novamente com a parceria do produtor Felipe Gama, do estúdio Gam Sounds, que também produziu o EP em 2016. O cantor e compositor André Prando também faz participação na faixa Relisgião. Ao tradicional pop rock que o grupo vinha trazendo, o som deve vir mais pesado em Cria. “Além da forma de composição musical, que está mais madura, esse disco está mais rock do que os outros, e com uma vertente puxando muito para o blues, uma das minhas principais influências”, diz Nano Vianna, vocalista.
Na capa do álbum, uma figura que representa uma releitura da famosa pintura do teto da Capela Sistina no Vaticano, mas tendo Deus representado por uma mulher negra com o corpo coberto de tinta em várias cores tocando o dedo com de um homem negro, cuja mão também começa a se colorir. Uma metáfora sugestiva, aberta às interpretações, assim como a música feita pelo grupo e a arte em geral.
Criado em 2003, o Cinco Nós participou de diversos festivais pelo Brasil, conquistando vários prêmios, o principal deles o Festival Nacional da Canção (Fenac), em 2016, com a música Runas, um dos maiores sucessos da banda.