Com toda tecnologia existente para gravar, lançar e se fazer ouvir, o contato direto, ao vivo ainda é essencial para o músico. Cida Moreira lança o disco “Soledade Solo – Ao vivo na Casa Francisca, com registros de “Forasteiro” (Hélio Flanders / Thiago Pethit), “Preciso cantar” (Arthur Nogueira) e “Hora do almoço” (Belchior) com a cantora se apresentando ao piano.
A banda Mamparra é do interior paulista, da cidade de Sete Barras. Quarteto formado por Gustavo Araújo Borges, Maiana Monteiro, Felipe Rodrigues de Guilherme Mingrone, o grupo traz canções autorais influenciadas pela vanguarda paulista, tropicália, Karnak, Mamonas e Novos Baianos. No repertório, temos “Crise”, “Hobbinho” e “Suficientemente ruim”, todas de Gustavo Araújo Borges.
A nova geração da viola caipira está presente nesta edição. Ele faz parte do grupo Matuto Moderno e do Duo Moda de Rock. Ele é Ricardo Vignini, que ao som da viola no CD “Rebento” apresenta temas próprios como “Dr. Cateretê”, “Cariri” e “BR 116”, além de contar com Lúcio Maia (da Nação Zumbi) na guitarra na faixa “Beijando o Céu”, homenagem de Ricardo de Jimmy Hendrix.
O som da Amazônia. Outro músico do norte do Brasil marca presença no programa de Solano Ribeiro: Silvan Galvão. Se trabalho se baseia nos ritmos regionais amazônicos, como o carimbó, marabaixo, batuque e lundum marajoara, buscando uma linguagem universal nos arranjos. Vale conferir “Ladrão de marabaixo”, “água doce”, “Awaeté” e “Puxirum” incluídas no CD “Tambores que cantam”. FONTE –
culturabrasil.cmais.com.br/programas/solano-ribeiro-e-a-nova-musica-do-brasil/arquivo/a-musica-do-interior-e-a-cena-paulistana
1 Comentário
I have noticed you don’t monetize your site, but you can earn additional bucks every
day. It is very easy even for noobs, if you
are interested simply search in gooogle: pandatsor’s
tools