Solano divulga artistas de Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e do Maranhão.
“Minimalistamúsica” é título do novo disco do mineiro *Thales Silva*. O trabalho é inspirado no termo *minimalista *que se refere à produção musical baseada na harmonia consoante, em pulsações constantes, no estático ou em lentas transformações, cujos principais representantes são Philip Glass, Steve Reich, John Adams e Arvo Part. No disco, composições do próprio Thales. “Banzo”, “Maçã” e “O peso” são algumas delas.
Alê Muniz e Luciana Simões são de São Luiz do Maranhão. Formam a dupla *Criolina *com várias passagens no programa. Desta vez o duo chega com “Radiola em transe”, que mereceu manifesto do poeta, jornalista e letrista Celso Borges: *“Radiola em Transe rugindo o verbo da rua, ruminando a palavra crua, brilhando azulejos na parede nua. Radiola em Transe rasgando o pano da tristeza, pintando as cores da natureza, sarando a pele da delicadeza”. *Do nododisco do *Criolina *Solano Ribeiro destaca as faixas “Salve a Rua”, “Transe” e “Rocksteady de Bequimão a Curupuru”.
*Khrystal *é atriz e cantora potiguar. Chega com seu terceiro disco, “Não deixe para amanhã o que pode deixar pra lá”. Trabalho que conta com músicas de sua autoria, “Não deixe para amanha”, e trabalhos com parceiros. Com Paulo Oliveira compôs “Bouquet”. Com Jubileu Filho, “Lamparina acesa”.
De Pernambuco temos o novo disco de *Tibério Azul*: “Líquido”. Título presente também no livro de poesia que lança no mesmo momento. No caso do livro, o subtítulo é “O homem que nasceu amanhã”. No disco, “A vida pede mais abraço que razão”. Os subtítulos viraram música, assim como a música “Líquido” virou título do disco e do livro.
FONTE – culturabrasil.cmais.com.br/programas/solano-ribeiro-e-a-nova-musica-do-brasil/arquivo/thales-silva-criolina-khrystal-e-tiberio-azul-1