Na penúltima etapa classificatória do Fenac três músicas participam pela modalidade online, incluindo a composição de Débora Watts, brasileira que mora nos Estados Unidos, que concorre com a canção Só Pro Meu Baião. “O Fenac é importante principalmente para artistas como eu, que se lançam no mercado de forma independente. Depois de criada, a música é igual a uma criança: quer crescer, aparecer e brilhar para o mundo”, conta Débora. Este ano o festival recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do País. Ao todo 120 canções foram selecionadas para as etapas classificatórias.
Na próxima semana o Fenac desembarca em Boa Esperançacom show de encerramento de Guilherme Arantes, dia 7 de setembro, também com entrada gratuita. O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras. E neste ano não será diferente: grandes talentos estão sendo esperados no maior festival de música do país. Toda a programação está disponível no site http://www.festivalnacionaldacancao.com.br
Renato Teixeira é uma das atrações confirmadas para o 49º Festival Nacional da Canção, etapa classificatória deNepomuceno, sábado, 31 de agosto, com entrada gratuita. Considerado o maior evento do gênero no Brasil o evento está acontecendo em 7 cidades mineiras e entregando R$230 mil em prêmios, além do troféu Lamartine Babo ao vencedor. Na sexta-feira , 30 de agosto o show estará por conta da dupla Don & Juan. Eles cantarão as músicas do seu último DVD Nos Bares da Vida, com grandes sucessos sertanejos. A O júri do Fenac escolherá 4 de 21 músicas para as semifinais em Boa Esperança nos dias 5 e 6 de setembro. A grande final acontecerá no dia 7 de setembro, também em Boa Esperança.