Um tributo ao rock nacional será feito na sexta-feira, 23/08, após as apresentações do Fenac. A banda paulista “TREN” traz no repertório grandes clássicos desse estilo musical. Ela é formada pelo trio Bruno Graveto (baterista do Charlie Brown Júnior), Ivan Sader (cantor e apresentador de programas musicais) e Mingau (baixista da banda Ultraje a Rigor). No palco, sucessos que marcaram época e muita interação com o público.
Este ano o maior festival de música do Brasil recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do País. Ao todo 120 canções foram selecionadas para as etapas classificatórias. A novidade nessa edição é que compositores também de fora do país estarão no festival. Músicos que moram em Kiev, na Ucrânia, e em Nova York, nos Estados Unidos, participam pela modalidade online.
Na próxima semana, o Fenac desembarca em Nepomuceno, nos dias 30 e 31 de agosto, com os shows de Don&Juan e Renato Teixeira. Já Boa Esperança recebe o 49º Fenac nos dias 5, 6 e 7 de setembro onde serão realizadas as semifinais e a grande final. No sábado (07/9) o show de encerramento será com Guilherme Arantes.
O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras. E neste ano não será diferente: grandes talentos estão sendo esperados no maior festival de música do país. Toda a programação está disponível no site http://www.festivalnacionaldacancao.com.br