Por Correio Braziliense
Em tempo de Spotify, YouTube, iTunes e Google play, meios virtuais, hoje bastante utilizados por quem produz conteúdos artísticos, ainda há quem não abra mão de lançar seus trabalhos no formato físico. Sim, os (quase) antigos CDs e DVDs estão vivos! Continuam respeitados e consumidos por quem curte música no país.
Entre nomes consagrados da MPB e os novos valores em busca de espaço nesse concorrido universo são muitos os que mantêm fidelidade ao disco compactado. Mesmo atenta ao momento de transição para as novas mídias, a indústria fonográfica ainda aposta na produção voltada para esse segmento — embora em menor escala.
Hoje, muitos utilizam pequenos estúdios caseiros para fazer o registro do que estão criando, até por não terem acesso às chamadas majors — gravadoras multinacionais. E o resultado disso é bastante satisfatório. Nos últimos meses, expressivo número de instrumentistas e cantores brasilienses — de diferentes estilos e gerações — tem lançado discos e enriquecendo a cena musical da cidade. O Correio destaca aqui alguns deles.
Mais informações – www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2017/03/07/interna_diversao_arte,578616/lancamento-de-cds-em-brasilia.shtml