Matheus Pezzotta, que já se apresentou no Festival Nacional da Canção em 2018, participa, há 1 ano, do trio “Os Cafumangos”. A banda surgiu com o encontro de 3 jovens na região da Barra Funda, na capital São Paulo. Os encontros aconteciam na última estação do metrô da cidade. “Cada qual de um canto de São Paulo”, eles interpretam músicas autorais e de forte reflexão.
Um dos últimos trabalhos, a música “A Humanidade”, teve inspiração na vida de imigrantes em São Paulo “Hoje quando canto penso o que vejo, na vida dura do imigrantes haitianos que vivem na Baixada, no incêndio do Paissandu, o medo solidificando-se nas ruas e uma vontade e alegria de liberdade cada vez maior.”
“Chega mais, sinta acalanto..E se sentir vontade lave a alma e derrame pranto.
No entanto aqui teclando me vejo pensando… Como é difícil fazer arte com tanta coisa nos travando… É sistema opressor dor e rancor… mídia comprada , errada e desalmada e por ai partilhamos a estrada.. seguiremos com música, poemas e versos… fortalecendo um pouco da nossa breve caminhada… Buscamos uma saída com trem já de partida , paz pra todas vidas , pois aqui nós compartilhamos. Pediremos agora que liguem seus aparelhos sonoros e não tem problema se tocar , afinal, a música viva flecha alma e abre os poros… Ah , só colocando um parêntese ” a mente sente quando o coração fala com a gente, permita-se e entre , sejam conscientes, cafumangos não é ser indigente”