Imagine um estilo musical que com uma voz flamenca, que impacta e arrebata o público. Assim é o trabalho de Irene Atienza. A cantora é de uma pequena cidade da Espanha, chamada Santander, com 180 mil habitantes. Aqui no Brasil, elas se prepara para mais um show, no dia 11 de dezembro, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. No repertório, músicas que tem inspiração na cidade e para os países do qual visita, incluindo nessa lista, o Brasil. No show que vai fazer em São Paulo em dezembro, o “Dança da Chuva”, Atienza diz que é “Um projeto saindo do mundo das idéias e virando realidade no palco, juntando a arte de quatro músicos incríveis com a minha humilde vontade de cantar ao sertão brasileiro”, afirma Atienza, pelo facebook.
A cantora Isabela Moraes, que participou do 48º Fenac, postou que vai fazer uma parceria importante com a artista. Ela escreveu no instagram sobre isso ao encontrar com Atienza em São Paulo. “Conheci Atieza em São Paulo. E é essas datas de não se esquecer. Viramos parceiras na mesma hora. Irene, essa artista espanhola magnífica me fez chorar com seu canto forte e suas letras arrebatadoras”, contou Isabela.
“Dia 11 de dezembro ela estará cantando seu “Canto de Chuva”. Estamos de mãos dadas. Participarei desse lindo momento”, finaliza Isabela.