O maestro Marco Antônio Maia vai celebrar seus 30 anos de dedicação como regente e diretor artístico da Orquestra de Câmara Sesiminas em um concerto especial, na noite desta quarta-feira, 7. A apresentação acontece no Teatro Sesiminas e será a milésima do músico à frente da orquestra.
O concerto, da Temporada 2017, dentro da série “Sempre às Quartas”, integra as comemorações dos 70 anos do Sesi MG e contará com a participação dos solistas Elias Barros, no violino, e Gabriel Faustino, no contrabaixo.
A apresentação começa com a interpretação de Divertimento para cordas em Ré Maior (KV. 136), de Mozart, seguida por Concertino para Contrabaixo e Cordas, de autoria do compositor sueco do sec. XX Lars-Erik Larsson. A primeira parte será encerrada com o tango La muerte del angel, do brilhante compositor argentino Astor Piazzolla.
A segunda parte será aberta com a execução do Rondó para Violino e Cordas, de Franz Schuber e para finalizar, o maestro faz uma homenagem à Polônia, com Orawa, do compositor polonês Wojciech Kilar.
SERVIÇO Orquestra de Câmara SESIMINAS Dia: Quarta-feira, 7 de junho Horário: às 20h Local: Teatro SESIMINAS – Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia) Meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, mediante comprovação. 20% de desconto sobre o valor da inteira mediante apresentação do crachá funcional, na bilheteria do teatro. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro SESIMINAS ou pelo site www.tudus.com.br
www.uai.com.br/app/noticia/musica/2017/06/06/noticias-musica,207690/orquestra-sesiminas-celebra-milesimo-concerto-do-maestro-marco-antonio.shtml